Alunos da Escola Lápis de Cor do Ensino Infantil, Fundamental e
da Escola Ampliada mostram como criar bons hábitos alimentares

Alimentação saudável e bons hábitos alimentares são essenciais para o de
senvolvimento natural e equilibrado de uma criança. Pensando nisso, a Escola Lápis de Cor promove todos os anos uma Feira de Alimentação que visa à construção de uma aprendizagem significativa, através de apresentação dos trabalhos de pesquisas, vivências, culinárias e aplicação da ciência. No próximo dia 27, os alunos se distribuirão em turno matutino (das 10h às 12h) e vespertino (das 16h às 18h), apresentando ao público externo as atividades desenvolvidas pelo projeto.

A equipe pedagógica da instituição, juntamente com a nutricionista Izabelle Oliveira, resolveu discutir esse assunto entre os alunos como uma forma de ampliar seus conhecimentos acerca da diferença de sabores, cores e tipos de alimentos, valorizando as diversidades culturais da alimentação.

"As crianças começam a formar seus hábitos alimentares nos primeiros anos de vida. Nesta fase, a diversificação é uma palavra essencial. A variedade sensorial relacionada à alimentação é que será explorada nos trabalhos que irão envolver todas as áreas como arte, leitura e escrita, matemática, ciências, música. As crianças estarão inseridas num mundo de conhecimentos", afirma Izabelle.


A realização da feira faz parte do Projeto de Alimentação da escola, o qual inclui o cumprimento de aulas de campo, pesquisas, entrevistas e atividades interdisciplinares.  O evento, que acontecerá na quadra de esportes da Lápis de Cor (Av. Amintas Barros, 2823), conta com a participação de todas as turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Escola Ampliada (Tempo Integral) e será aberto ao público e familiares. A entrada é gratuita.

Temas da Feira de Alimentação

ESTÁGIO INICIAL E ESTÁGIO I
Tema: Conhecendo as cores, formas e texturas das frutas.

ESTÁGIO II
Tema: Conhecendo o mundo vegetal: frutas, verduras e legumes.

ESTÁGIO III
Tema: A importância do Leite na nossa vida.

ESTÁGIO IV
Tema: Conhecendo a origem dos alimentos e os tipos de alimentos.

1º ANO
Tema: A industrialização de um alimento e possibilidades de uso.


2º ANO
Tema: A importância dos alimentos regionais.

3º ANO
Tema: A utilização dos alimentos na medicina natural e como produtos de higiene.

4º ANO:
Tema: A importância da Segurança Alimentar

5º ANO
Tema: Conhecendo os Alimentos Funcionais e os alimentos orgânicos.

ESCOLA AMPLIADA
Tema: A importância da água na nossa vida

Expositores:
Aqua Coco, Ao pharmaceutico, Empório do Orgânico, Paladar Sertanejo, Nutriday, Jasmine, Med Diet, Leite Clan, Biscoitos regionais, Frutas D' Vera, Empório Nutricare, Água Mineral.