"O presente artigo tem como objetivo atender decisão judicial que me garantiu direito de resposta em razão dos comentários tendenciosos do Sr. Lahyre Rosado Neto publicados neste mesmo espaço.

No referido artigo o autor, na ânsia de denegrir a minha imagem e desenvolver uma oposição  que resulte em proveito eleitoreiro para seu grupo político, assaca  injúrias contra mim, sem ter o mínimo de preocupação em apresentar provas ou ter referências que comprovem o que afirmava. Fazendo uso de uma lógica inconsequente, o Sr.Lahyre Neto, tentou macular a honra de uma pessoa de bem, de forma totalmente irresponsável.

Ao tentar induzir o leitor citando fatos e atitudes que só existem na sua cabeça, o autor incorre num erro grave no jornalismo, o erro elementar,  esquece  de colocar no texto uma mínima referência de provas, que pudessem justificar o que afirmava.

Sem prova nenhuma, o autor passou a discorrer contra mim, sempre repetindo o mesmo erro: nenhum, documento para provar o que afirmava, nenhum dado consistente sobre o que afirmava,  nenhuma sustentação fática para balizar a informação dada e as conclusões que desejou alcançar.

Ao querer atribuir as minhas ações características iguais ao ditador Hugo Chavez ou até mesmo citar o regime nazista na Alemanha, o Sr.Lahyre Rosado, nada mais faz do que um velho discurso político, ultrapassado,onde os adversários "não prestam" e ele e seu grupo são os únicos que "sabem fazer correto".  Discurso este já rechaçado pela população mossoroense, em várias oportunidades, especialmente nas duas últimas eleições municipais, quando ele e seu grupo político foram derrotados pela vontade soberana do povo.

No tocante ao relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo mossoroense, o artigo do autor se torna fantasioso e desejoso,  revelando o despreparo do agente político incapacitado de conviver com o processo democrático. O termo "encabrestar" usado pelo autor, só pode ser atribuído a falta de respeito do mesmo para com seus pares, pois, não há nenhuma referência no texto que venha a provar o que foi afirmado.

Reafirmo meu respeito ao Poder Legislativo e mantenho com este um relacionamento institucional estável devido os objetivos comuns, ou seja, o de promover o bem estar da população mossoroense. Desta forma, o relacionamento entre os poderes se dá de forma harmoniosa e de pleno respeito à soberania de cada Poder.

Com relação às surpresas negativas que o autor diz sentir com os atos administrativos relacionados à aprovação do orçamento municipal, seria o caso do referido autor, em sentindo que houve alguma ilegalidade, procurar a Justiça para que as dúvidas sejam dirimidas. Em não havendo ilegalidade, como é o que aparenta em função de não se ter notícia de ação judicial em contrário, então, resume-se toda a surpresa negativa ao fato das coisas não terem saído como o vereador, autor dos escritos, pretendia.

Por fim, fica o meu desejo que o autor possa dar exemplo democrático, em contraste com o ditador Hugo Chavez, principalmente atendendo democraticamente pedidos de direito de resposta, sem que se torne  necessário ocupar à Justiça,em busca do direito de repor a verdade, como neste caso".

Fafá Rosado
Prefeita de Mossoró


Fonte: Diário Potiguar