O Promotor de Justiça José Hercy Ponte de Alencar ajuizou uma Ação Civil Pública contra o ex-prefeito da cidade de Serra do Mel, Francisco Bezerra Lins Filho, com o objetivo de ressarcir os danos ao erário resultantes dos atos de improbidade administrativa cometidos no ano de 2006.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do MP, o procedimento foi motivado por denuncias da Federação das Associações de Vilas de Serra do Mel que reclamam do não cumprimento da lei municipal 223/2005 que determina a aplicação mínima de 20% dos Royalties pagos pela Petrobrás  em obras de infra-estrutura básica para o desenvolvimento urbanístico das Vilas Rurais do município.


As investigações realizadas em Inquérito Civil de 2007 revelaram que além da não realização do repasse mínimo de 20%,  parte da verba dos royaltes que deveriam ser utilizadas nas vilas do município serviram para pagar dívidas com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte. A soma dos valores que deixaram de ser repassados é de  R$ 34.753,41.


O Ministério Público  requer a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito, bem como o ressarcimento do dinheiro que não foi devidamente repassado.

Clique e confira

-
Denúncia
- Ação Civil Pública