A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) descartou a especulação de que a ida do vice-governador Robinson Faria para o PSD iria enfraquecer o Democratas no Rio Grande do Norte. Durante entrevista à TV Mossoró, na tarde desta segunda-feira (18), a governadora afirmou que as declarações dadas por ela em Caicó, de que o PSD queria esvaziar o DEM, foram no sentido nacional.
"O PSD está sob o comando do prefeito Gilberto Kassab (de São Paulo). A senadora Kátia Abreu (que era do DEM) já pediu para sair e é claro que isso enfraquece, mas no plano nacional", disse a governadora.

No Rio Grande do Norte, a governadora não vê que o surgimento do PSD enfraqueça o DEM. Para Rosalba, a ida do vice-governador Robinson Faria, do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, e do deputado federal Fábio Faria para o PSD, além de deputados estaduais, não tem ligação alguma com o Democratas.

"Eles não são do DEM", afirmou Rosalba, acrescentando que não vê tentativa de esvaziamento do DEM potiguar. Na ótica da governadora, Robinson Faria, Ricardo Motta e Fábio Faria, bem como deputados estaduais do PMN e que pensam em seguir o mesmo caminho, estão fortalecendo a base de seu governo e o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT).