O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza neste sábado (16) a sua convenção estadual no Rio Grande do Norte. Em solenidade prevista para às 10 horas na Câmara Municipal de Natal, será reconduzido para assumir o diretório da legenda no Estado o deputado federal Rogério Marinho. Na oportunidade, também será empossado o sociólogo Rinaldo Barros como presidente da sigla na capital potiguar.
Entre as presenças confirmadas estão a do presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra (PE), o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho (PMDB), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Fábio Faria (PMN), além de deputados estaduais, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de todas as regiões do Estado. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem do evento.

"Nós queremos que o PSDB seja uma espécie de fórum permanente de discussão com a sociedade. Um partido que seja mais do que uma mera lista de filiados. Precisamos estar constantemente em contato com a população, para discutirmos os problemas e as soluções para nossas cidades", disse Rogério Marinho.

A solenidade encerra o período de convenções do PSDB no RN, que começaram no início do mês de março. Hoje, mais de 70 cidades potiguares possuem seu diretório tucano devidamente estruturado, isso sem contar as comissões provisórias. Para se ter uma ideia do crescimento da legenda, em 2009, quando Rogério se filiou ao partido, eram apenas 39 diretórios formalizados no Estado.