O Prêmio Dez/Ambev chega pela primeira vez ao Teatro Alberto Maranhão, que completou 107 anos de existência recentemente. No próximo dia 11 de abril, o palco de grandes espetáculos artísticos de Natal vai receber os atletas que se destacaram em mais de 50 modalidades no ano de 2010. Para abrilhantar a festa, dois artistas da terra foram confirmados pela organização do evento: Pedrinho Mendes e Dudu Taufic.

"Sempre convidamos os talentos da nossa música para participar do Prêmio Dez. Nas edições anteriores, contamos com a presença de Diogo Guanabara, Beethoven e Meirinhos do Forró. Agora, temos a honra de ter Pedrinho Mendes e Dudu Taufic na festa do esporte potiguar", comenta o jornalista Alan Oliveira, diretor da Dez Sports e idealizador do evento.

Segundo Alan Oliveira, Pedrinho Mendes cantará o hino nacional e vai interpretar o clássico "Linda Baby", de sua autoria, eterna homenagem a Natal. Já Dudu Taufic será o maestro do Prêmio Dez, responsável pela trilha sonora que vai recepcionar os homenageados, deixando o clima do Teatro Alberto Maranhão ainda melhor com sua música de qualidade.


Sobre os artistas convidados

O cantor e compositor potiguar Pedrinho Mendes demonstra paixão por sua terra natal através das letras que traduzem verdadeiras declarações de amor. Ele sabe cantar as belezas natalenses como nenhum outro músico. "Linda Baby", composta em 1981 e gravada apenas em 1986, no disco "Esquina do Continente", se tornou um verdadeiro hino de Natal. Escrita há 30 anos, a música está na ponta da língua de cada natalense. Com seu inseparável violão, Pedrinho também teve suas composições gravadas por vários artistas da terra.

Eduardo Taufic é músico profissional há 20 anos. A sua principal influência é o seu irmão Roberto Taufic, violonista e guitarrista que reside na Itália. Participou como diretor musical, arranjador, pianista e tecladista em shows e em mais de 400 CDs gravados de dezenas de artistas locais, tais como Banda Alphorria, Encontro Magnético, Lucinha Lira, Glorinha Oliveira, Liz Nôga, Leão Neto, Marina Elali, Manassés Campos, Cida Lobo, Valéria Oliveira, Simona Talma, Lane Cardoso, Dosinho, Isaque Galvão, Babal e o próprio Pedrinho Mendes, com quem fará dueto no Prêmio Dez.

No ano passado, Dudu Taufic ganhou o prêmio de melhor instrumentista no 1º Festival Nacional da Arpub (Associação das Rádios Públicas Brasileiras). Recentemente, ele também excursionou pela Europa, onde se apresentou ao lado de nomes como Guinga, Roberto Taufic, Giovanna Gattuso, Silvia Donatti e Barbara Raimondi. Em 2011, o instrumentista trabalha o lançamento do seu novo álbum, "Estiagem", o terceiro de sua carreira solo.



com informações da Fácil Comunicação