No início do próximo mês começa a temporada 2011 da Formula Futuro. Veterano na competição o potiguar Johilton Pavlak (Sal e Brasa/ SPARCO/ Estúdio Bruno Póvoa/ SBS Outdoor/ INPAV/ Facex) viaja já na próxima semana para treinar em Londrina, no Paraná. A primeira etapa da Fórmula Futuro acontece nos dias 7 e 8 de maio no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

"No início do mês vou para São Paulo para participar dos treinos oficiais da Fórmula Futuro. Como em Interlagos acontecem muitos eventos, fica praticamente impossível treinar, então, escolhemos Londrina como autódromo de apoio", disse Pavlak.


Treinar ao máximo antes das competições é a estratégia que o potiguar vai adotar para a temporada deste ano. Os treinamentos aliados à experiência adquirida no ano anterior devem trazer bons resultados para o piloto que vai se dedicar ao máximo para fazer bonito nas provas.

Na pista da Fórmula Futuro não são apenas as vitórias que estão em jogo. A competição organizada pelo piloto Felipe Massa visa descobrir talentos nacionais que tenham condições de chegar à Fórmula 1.

"Este ano a responsabilidade é maior. É meu segundo ano na Fórmula Futuro e desta vez me cobro muito mais, quero transformar esta cobrança em bons resultados. Vou aproveitar esta experiência para impor ritmo", comentou o piloto.

Em 2011, Pavlak já participou de competições de kart e de duas etapas da Marcas e Pilotos, categoria de turismo, em que pilotou um gol bola. Os treinos antes da primeira etapa da Fórmula Futuro também são importantes para acostumar novamente com o carro.

"Preciso voltar a sentir o carro. Estes dias antes da competição são importantes para treinar reflexo, desenvolvimento de corrida e etc.", afirmou.

A Fórmula Futuro terá ainda uma outra etapa em São Paulo, além das provas que acontecem em Londrina, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. O campeão geral da competição conquista uma vaga para a academia de pilotos da Ferrari e dá seu primeiro passo rumo a F1.

Para acompanhar a trajetória de Johilton Pavlak acesse www.twitter.com/johiltonpavlak