A administração passada da ex-governadora Wilma e Iberê deixou uma dívida com a ONG Meios, em convênios, de mais de 3 milhões de reais.

O atual governo do estado do RN vinha questionando sobre a obrigatoriedade do pagamento da dívida herdada.

Em virtude do não cumprimento do pagamento, muitos funcionários que trabalhavam na ONG ficaram sem receber. A última má notícia foi a morte de uma das funcionárias que estava com o pagamento atrasado há meses e não viveu para receber a boa notícia.

Esse impasse foi parar na justiça onde houve uma decisão para  que o pagamento fosse realizado em juízo. Conforme foi veiculado aqui no Notícias do RN, o secretário da SETHAS, Luis Eduardo Carneiro, depositou o valor de 2.407.640,63 na conta judicial, restando o pagamento de dois convênios, um de quantia de 833.300,00 para o Gabinete Civil da Governadora do Estado e o segundo de R$ 88 mil para a CEASA.
Segundo o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, todos os repasses afim de pagar as dívidas herdadas serão feitos em tempo hábil.

Para os funcionários da ONG Meios basta somente esperar que o Interventor nomeado judicialmente repasse os valores de quem efetivamente trabalhou.

O Governo do Estado cumpriu com o pedido judicial para, no prazo de 48h, realizar o referido pagamento.

Vamos aguardar a solução de um caso que estava sendo motivo de muito desespero por parte, principalmente, dos funcionários do Meios que estavam sem receber seus salários.