Durante entrevista ao Jornal 96, da 96FM, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza falou sobra a compra de 124 mil mochilas com a logomarca do governo que o atual governo afirma ter sido feito de maneira irregular e, por isso, não irá pagar o valor de R$ 3 milhões. No entanto, de acordo com Iberê, ainda no seu governo esse contrato foi cancelado.

O ex-governador foi questionado pelo jornalista Diógenes Dantas sobre a origem dessas mochilas e por que elas não teriam sido pagas. Como resposta, Iberê falou:

Esse assunto doeu porque não condiz com a realidade. Hoje, o governo federal compra até boné para os alunos. Então, nada mais justo que a compra de mochilas também, para que eles possam carregar seu material.

Para isso, foram tomados todos os cuidados. O processo foi para a Procuradoria Geral do Estado, que deu parecer favorável. Depois foi publicado edital dentro de processo de licitação de registro de preço e foi comprado pelo menor preço.

Quando a empresa responsável mandou a amostra, a Secretaria Estadual de Educação viu que não correspondia com o que foi especificado. Por isso, o contrato e o empenho foram suspensos e a empresa foi notificada para levar o produto de volta.

Foi o meu governo que cancelou a compra e o empenho. Não foi o governo atual. A secretaria não recebeu e notificou para que ela mandasse buscar as mochilas. O cancelamento foi no meu governo e o dinheiro ficou lá.
Por nominuto.com