Em lembrança ao sétimo dia da morte do ex-vice-presidente do Brasil, José Alencar, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, participou nesta segunda-feira, 04, de missa em memória do político e empresário brasileiro. A homenagem teve a participação do coral dos colaboradores da Coteminas, empresa fundada por José de Alencar e que possui unidades no estado.
 
Após a celebração, Rosalba Ciarlini conversou com João Lima, diretor da Coteminas, e falou para repórteres sobre a figura humana do ex-vice-presidente José Alencar. "Conheci José Alencar quando fui receber o Prêmio de Prefeito Empreendedor", disse Rosalba. "Mesmo debilitado pela quimioterapia e pela luta que ele já vinha travando contra o câncer, José Alencar fez questão de me acompanhar para receber o prêmio. Eu lembro que ele disse 'eu também vou com a senhora porque o Rio Grande do Norte também é minha terra', aquilo me emocionou muito", lembrou a governadora.

Rosalba Ciarlini também ressaltou as características de solidariedade de José Alencar. "Ele sabia ser amigo. Ele sabia dar um pouco de si para os que estavam ao seu lado", disse. A governadora participou da celebração juntamente com o Assessor de Comunicação Social do Governo do RN, Alexandre Mulatinho.