A Uvifrios promove mais uma harmonização de vinhos, na próxima sexta-feira, às 20h, no Restaurante Le Soleil, no Ocean Palace. O evento é aberto a apreciadores, especialistas, estudiosos ou para os que desejam conhecer mais sobre vinhos e a enogastronomia.

Segundo o consultor de vinhos da Uvifrios, Antônio Alves, nesta harmonização será apresentada a sofisticação da cozinha francesa com o melhor do vinho nacional. No cardápio será servido na entrada a Salada de Cavaquinha acompanhada do vinho branco Salton Virtude Chardonnay, seguido pelo Filé Mignon em Crosta de Amêndoas ao Molho de Cogumelos Selvagens e o Risoto Silvestre com o vinho tinto Salton Talento. Para finalizar a sobremesa Mil Folhas de Morangos ao Sabayone com o espumante Salton Moscatel.

"Escolhemos o restaurante do Ocean Palace por vários motivos. O primeiro deles foi a sintonia entre a nossa proposta de harmonização e o diferencial da cozinha do chef uruguaio, Adolfo Rodriguez, e pelo ambiente agradável que possui uma das mais bonitas e completas adegas de Natal. Em relação aos vinhos vamos trazer o que há de melhor na produção brasileira no momento. O Salton Virtude 2009 é um excelente chardonnay com um aspecto frutado delicioso e acidez marcante. Já o Salton Talento 2005 foi a safra escolhida pelo guia internacional Descorchados, que resenha vinhos do Chile, Argentina e Brasil, como o melhor vinho tinto brasileiro. Para fechar o espumante Saton Moscatel escolhido por sua base de frutas, pelo adocicado e frescor característico desse espumante", afirma o consultor.

Inscrições na Uvifrios: 3644-5000 - Antonio Alves - 9620-0655 e Alcir Dantas – 9179-7921

Sobre a Uvifrios Food Services

Uvifrios Food Services é uma distribuidora de alimentos, bebidas, limpeza e descartáveis. Fundada em novembro de 1998, a Uvifrios atende ao varejo com três lojas (Ceasa, Parnamirim e Mossoró) e ao mercado transformador com serviços práticos, rápidos e seguros, fornecendo produtos especiais com preços diferenciados para que o cliente ofereça o que há de melhor aos seus consumidores, cada vez mais exigentes.