O América encerrou a primeira fase da 18ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-15 masculina – Primeira Divisão –, com 100% de aproveitamento. O time bateu o Sesi (MG) por 2 a 1, nesta sexta-feira (15/4), chegando à sua quarta vitória na competição, que está sendo realizada em Anápolis (GO), no ginásio Newton de Faria.

O resultado rebaixou o estado de Minas Gerais para a Segunda Divisão da Taça Brasil da categoria no próximo ano. O time terminou sem pontuar, ocupando a quinta e última posição do grupo B. “Nosso time era muito jovem, a maioria dos jogadores tinha 14 anos. Sentimos o peso de uma competição nacional, mas adquirimos uma boa experiência”, destacou o goleiro Arruda, do Sesi.
Já os potiguares ficaram com a primeira posição da chave, com doze pontos e aguardam a definição do segundo colocado do grupo A para saber quem será o adversário na semifinal. Quem vencer o duelo entre CSA (AL) e Campestre/Rio Verde (GO) fica com a vaga na próxima fase e enfrentará os americanos, o empate favorece os goianos.

No jogo, a luta contra o rebaixamento fez com que o Sesi abrisse o marcador no primeiro tempo, Kimura fez 1 a 0, aos 7min40. Nos primeiros movimentos da etapa complementar, Alexsander empatou o duelo, aos 15min28. Já aos 25min06, Matheus fez o segundo do América e decretou números finais ao marcador: 2 a 1.

“Tivemos um ritmo mais cadenciado, por já termos entrado com a vaga na semifinal garantida. Pode ter certeza que neste sábado, na disputa por um lugar na final estaremos em outro ritmo”, comentou o fixo Matheus, autor do gol da vitória do clube de Natal.

Fonte: CBFS