A governadora Rosalba Ciarlini assegurou o apoio do Governo do Estado para a implantação da Unidade de Conservação da Pipa, projeto que está sendo elaborado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio. O diretor das Unidades de Conservação do ICMBio, Ricardo Soavinski, em audiência com a governadora no início da noite desta quinta-feira (24), considerou que o potencial turístico da Praia da Pipa aliado ao projeto de conservação ambiental poderá ser destaque em todo o mundo, principalmente a partir da grande visitação que o Rio Grande do Norte irá receber com a Copa do Mundo de Futebol em 2014.
O interesse do ICMBio é acelerar a construção do parque – que deve ficar pronto antes da Copa de 2014. Para isso será preciso uma boa articulação política entre o Governo do Estado, o Governo Federal, através dos ministérios do Meio Ambiente e do Esporte e Turismo. A instalação da Unidade Conservação da Pipa terá reflexos no desenvolvimento ambiental, turístico e econômico do Estado, inserindo o RN no roteiro do turismo nacional e internacional. 

Participaram da audiência, o diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA/RN), Marcelo Toscano, o Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino, a Procuradora do Estado, Marjorie Madruga, o secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, e o secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Jáder Torres.