A "Estrada da Pipa", via de acesso que ligará a Praia da Pipa, no litoral Sul, à BR-101, teve suas obras de conclusão retomadas na manhã desta quinta-feira, 17, com a visita da governadora Rosalba Ciarlini. O diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demétrio Torres, e o secretário Extraordinário de Estado para Assuntos Institucionais, Esdras Alves.

De acordo com Demétrio Torres, todos os municípios no entorno da obra serão beneficiados com o novo acesso. "A Estrada da Pipa vai melhorar acessos para toda essa região, não apenas a cidade de Goianinha", disse Demétrio. 
 

No plano das obras apresentado para o diretor do DER e para a governadora Rosalba Ciarlini, a rodovia vai contar com trechos de calçadão. Além dos pedestres, os ciclistas também serão contemplados com espaço para circulação, uma vez que o trecho de 22 quilômetros terá ciclovias.

A governadora se mostrou satisfeita com o projeto e já agendou nova visita para acompanhar o andamento das obras. "Quero vir daqui a 30 dias. Só gosto de começar obras para terminar", disse Rosalba. O novo trecho a ser construído tem recursos provenientes de um convênio do Governo do RN e Governo Federal, através do Ministério do Turismo.