O Projovem, Programa Nacional de Inclusão de Jovens, foi tema, no inicio da tarde de hoje, de uma reunião entre o Coordenador da Secretaria para Juventude Jacob Helder Jácome e o secretário adjunto da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Walter Correia de Aquino Neto.

O ProJovem tem como finalidade proporcionar formação integral aos jovens, através da formação básica, para elevação da escolaridade, qualificar profissionalmente e conduzir o jovem a uma efetiva participação cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.

O governo do estado é responsável pelo Projovem em municípios com menos de 200 mil habitantes. Atualmente apenas 14 cidades do RN, além de Mossoró e Natal onde o Projovem é coordenado pelos gestores municipais, participam do projeto. A meta do governo é aumentar este número, levando o Projovem para todas as cidades do estado.

"Queremos contribuir com a SETHAS para ampliar o Projovem. Hoje somente 3.000 jovens são contemplados com o projeto", diz Jacob.