Quinta-feira (31) será um dia diferente para os alunos do NEC/Pinguinho de Gente, eles irão receber a governadora do Estado do RN, Rosalba Ciarlini para conversar sobre o exercício da liderança de uma forma positiva. A ida de Rosalba faz parte do Projeto Liderança Participativa que existe na escola. Todos os anos antes da eleição de líderes, uma autoridade vai a instituição falar com os alunos. "Esse contato é importante para que os alunos compreendam o valor da liderança positiva, fundamentada nos princípios éticos que levam sempre a prática do bem, no que se refere ao indivíduo e ao coletivo", disse Aparecida Rocha, diretora do NEC.

            Nas aulas é mostrado aos alunos que para ser um bom líder é preciso ter compromisso e consciência e qualidades como: ser democrático, compreensivo, educado, responsável, honesto, com iniciativa, justo, leal, participativo, persistente, além de ser exemplo para todos, entre outras.

            O Projeto Liderança Participativa também conta com o apoio do TRE-Tribunal Regional Eleitoral que disponibiliza as urnas eletrônicas para votação dos líderes.

            A palestra da governadora acontece um dia antes da eleição de líderes do NEC. Durante toda campanha o colégio desenvolve a forma correta de exercer a cidadania com cada candidato a líder e com os eleitores (alunos), através da realização de debates, palestras, campanhas publicitárias e outras atividades sobre liderança, a fim de que o tema seja bastante explorado pelos alunos.

SAIBA MAIS SOBRE O NEC/PINGUINHO DE GENTE


            Há quatro décadas, nascia a Sociedade de Educação Infantil de Natal - Pinguinho de Gente, acreditando numa proposta de educação com base na formação de um indivíduo social, biológico, intelectual e espiritual. Hoje, com o Ensino Fundamental - NEC(Núcleo de Educação Criativo) - fundamentado em Piaget, Vygotsky, Maria Montessori e Gardner, busca a cada dia a excelência, o aprimoramento e a responsabilidade na Educação.      

            O Pinguinho de Gente e NEC têm como proposta pedagógica uma abordagem específica para cada faixa etária. É essencial que a criança aprenda a conhecer, a fazer, a ser e a viver, sendo sempre estimulada a raciocinar, a construir relações e a socializar-se. Fundamental é o aluno aprender a construir seu próprio conhecimento, desenvolvendo valores humanos como amizade, respeito e valorização. O contato com outras realidades e fontes de informações amplia a capacidade pessoal do aluno, incentivando-o a buscar uma maior autonomia intelectual. Através do conhecimento, seu filho vai ser capaz de descobrir, inventar e modificar.
        
A orientação metodológica é baseada no sócio-interacionismo, nas múltiplas inteligências, na pedagogia de projetos, no estudo dirigido, nos valores e na formação da cidadania.
Núcleo de Educação Criativo - www.necpinguinho.com.br
R. Olinto Meira, 1115/1137 - Barro Vermelho – Natal/RN
Telefone: 3211-6791 / 3212-1046 / 3222-1116 / 3211-6578

Com informaçõesda Mixmidia