Palmeira negocia parceria com Palmeiras


O gerente de futebol do Palmeira de Goianinha, Ariel Santos esteve nesta segunda-feira (21), em São Paulo para uma reunião com o vice-presidente e diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo. O encontro realizado no Centro de Treinamento do Barra Funda teve como objetivo uma parceria entre os dois times de nomes parecidos.

De acordo com o gerente de futebol do Verdão do Agreste, um passo foi avançado. "Nós fomos muito bem recebidos em São Paulo, o Palmeiras conheceu a nossa realidade e está interessado nessa parceria", explica Ariel Santos.

Os dirigentes do time paulista afirmaram que três "olheiros" já passaram informações dos jogadores que estão atualmente disputando o Campeonato Potiguar de futebol. Com isso, existe a possibilidade de se realizar um intercâmbio entre atletas.

Outra notícia que deixou os dirigentes do Rio Grande do Norte empolgados foi a possível realização de um jogo amistoso entre Palmeira e Palmeiras, em Goianinha. A data provável é 14 de maio, mas isso vai depender do resultado do time alviverde no Campeonato Paulista. Caso ele não se classifique para as finais, essa data está confirmada no estádio Nazarenão. Estrelas como o goleiro Marcos, o meia chileno Valdivia e o técnico Luiz Felipe Scolari podem disputar uma partida na região Agreste do Rio Grande do Norte.

Além disso, outro evento está sendo acordado entre os dirigentes. Um jogo amistoso em Goianinha entre os veteranos dos dois times. O time máster do Palmeiras contra o do Palmeira.

Segundo Ariel Santos, outro encontro está agendado em São Paulo no mês de abril para confirmar as datas dos jogos e os detalhes da parceria.

O Palmeiras sugeriu que o Palmeira tenha o mesmo nome acrescentando a letra "s" no final do nome. O presidente do Verdão do Agreste, Cal Freire está animado com a parceria. "Vamos tomar as providências necessárias e legais para mudar o nome do time. Essa parceria vai trazer bons resultados para o futebol e para a cidade de Goianinha", revelou Cal Freire.