A denúncia apresentada pelo presidente do Sindicato dos Radialistas, Jailson Gomes, foi repercutida em quase todos os blogs e jornais virtuais do Estado do RN. A força da mídia livre forçou o ex-deputado a quitar parte da dívida com os trabalhadores da Rádio Baixa Verde AM.
http://profsezimar.com/wp-content/uploads/2011/03/wober-junior-rosto.jpg
Foto: Divulgação
Hoje pela manhã, sexta-feira, dia 18 de março, o ex-deputado pagou os meses de novembro, dezembro, janeiro e o 13º salário.
Porém o deputado Wober Júnior continuou a ilegalidade quando, por coação, fez com que os trabalhadores assinassem os contra-cheques com data retroativa a 18 de março. Ilegalidade, aliás, cometida por várias outras empresas de comunicação no RN e que estão na mira do SINTERT-RN.
No contra-cheque o salário dos trabalhadores foi amarrado ao salário mínimo nacional, ignorando por completo a Convenção Coletiva de Trabalho que está homologada no Ministério do Trabalho e do Emprego, em que a própria empresa do deputado é signatária.
Outra irregularidade é relacionada às férias dos trabalhadores. Tem seis anos que o deputado Wober Júnior não paga as merecidas férias aos funcionários da Rádio Baixa Verde AM.
Agora o deputado Wober Júnior vende a concessão pública ao prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino (DEM) que, sem saber, está adquirindo uma bomba-relógio.
O presidente Jailson Gomes (SINTERT-RN) continuará cumprindo o papel que lhe é reservado: fazer valer a força coletiva dos trabalhadores no enfrentamento das questões da categoria.