De acordo com o Blog do Robson Pires, na celebração dos 107 anos do Teatro Alberto Maranhão, a solenidade que aconteceu nesta quinta-feira, 24, contou com a apresentação de vários grupos de canto e dança do Rio Grande do Norte.

Na comemoração do aniversário do TAM, ex-diretores do teatro foram lembrados. Dorian Gray Caldas, Hilneth Correia, Diana Fontes, Olga Aranha e Ivonete Albano receberam da governadora Rosalba Carlini homenagem por suas contribuições ao TAM. A governadora agradeceu também ao público, que lotava as galerias do teatro nas comemoraçoes do aniversário. “Tenho que agradecer a todas as pessoas que fazem cultura no Rio Grande do Norte, mas, primeiramente, tenho que agradecer às pessoas que fazem o público, que é o coração pulsante da arte e deste teatro”, disse Rosalba.
Baixe Teatro Al...JPG (535,0 KB)A diretora do TAM, Dione Caldas, anunciou, ainda, a volta do Projeto Seis e Meia para o próximo mês de abril, e revelou outro projeto: o Café com Arte, que acontecerá nas últimas quintas-feiras de cada mês no TAM, começando já no próximo dia 31. O café com Arte terá saraus, exposições, performances e apresentações variadas.

A secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado também avaliou a abertura de novos espaços como algo positivo para o Teatro Alberto Maranhão. “É bom que surjam outros lugares para espetáculos, pois assim o TAM poderá atender à demanda dos nossos artistas que têm que driblar a pauta sempre cheia do nosso teatro”, explicou Isaura. Satisfeita com o estado do TAM, Isaura Rosado afirmou que os cuidados mais intensos com reformas deverão se dar nos teatros de Mossoró e Caicó. “Em Mossoró, o teatro está sob restrições do Ministério Público. Já em Caicó, o Corpo de Bombeiros recomendou uma interdição, e são esses dois problemas mais urgentes que devem ser resolvidos”, disse Isaura.