Para atender a uma antiga reivindicação dos moradores de Barreiros, a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social e Cidadania, Semtasc, reabriu na última quinta feira (24), a caixa postal dos Correios que estava desativada há mais de dois anos. Essa ação vai facilitar o recebimento das correspondências na própria comunidade.

Ao todo, 108 famílias residentes na comunidade foram contempladas com as chaves da caixa postal, que passa a funcionar no prédio da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Barreiros. Antes da reativação os moradores recebiam suas correspondências no posto dos Correios em São Gonçalo do Amarante.

Segundo Adriana Nascimento, moradora da comunidade, as pessoas que trabalham não tinham tempo para receber suas correspondências em São Gonçalo, pagando às vezes contas com juros devido ao atraso no recebimento das faturas. "Agora a população de Barreiros pode se comunicar mais tranqüila porque a Prefeitura teve a iniciativa de lutar junto aos Correios pela reabertura da caixa postal" declarou.

"Intermediamos a reabertura da caixa postal junto aos Correios por que os moradores de Barreiros têm o direito de receber suas correspondências na própria comunidade. Não podíamos ficar de braços cruzados sabendo que os moradores de Barreiros tinham que se deslocar até a sede para ter acesso as correspondências", enfatizou Jaime.

Fotos: Isaías Carlos