Em Patu, cidade distante 286 km da capital, não se fala em outra coisa se não a vinda do empresário e contador Rubinaldo Maia, para compor os quadros do grupo que controla o executivo patuense. 

Rubinaldo irá assumir a contabilidade da casa legislativa daquele município. 

Maia em tempos pretéritos já foi secretário de finanças na gestão  do ex-prefeito Possidônio Queiroga – Popó. 

Considerados companheiros inseparáveis, Rubinaldo sonhava em ser lançado por Popó, candidato a prefeito nas eleições municipais de 2008. 

Possidônio, por sua vez, preferiu o empresário João Godeiro – João Croché, que saiu derrotado nas urnas pelo médico Ednardo Moura.

Mesmo alijado do processo de sucessão, Maia se manteve em silêncio até agora, quando aceitou o convite de Ednardo para comandar a contadoria da Câmara de vereadores. 

Mas, como Patu respira política, as conversas em torno de 2012, já se encontram a todo vapor.
Nas calçadas da cidade, já há quem aposte que Rubinaldo será candidato, juntamente com Rivelino Câmara, atual secretário de administração e finanças, nas eleições vindouras. 

Apesar de ser pouco provável, até porque, Rivelino responde a uma enxurrada de processos na justiça, dentre eles de improbidade administrativa, ordenação de despesas não autorizada, bem como uma ação penal e ainda possui baixíssima aprovação popular, há aquele velho jargão: Na política tudo é possível! 

O certo é que o ex-prefeito Ednardo Moura, vem trabalhando nos bastidores, quase em silêncio, reforçando o seu grupo, visando às eleições de 2012.