O Hospital de Pediatria da UFRN amplia a equipe de mais de 200 profissionais do serviço especializado no atendimento público, clínico e cirúrgico, de crianças e adolescentes do RN com a contratação do Cirurgião Plástico Dr. Alexander Farinas Pinheiro para atuar no tratamento de defeitos faciais de crianças e jovens norteriograndenses.

O médico potiguar, com especialização em Cirurgia Plástica pelo Instituto de Cirurgia Plástica Craniofacial de Campinas (SP), vai atender crianças com defeitos na face causados por acidentes por traumas e queimaduras e com deficiências como fissuras lábio-palatais.

Na formação profissional do médico, destaque para os estágios em serviços de ponta como no Departamento de Cirurgia Plástica Estética, no Hospital Israelita Albert Eisntein, sob orientação do Dr. Pedro Vital; em Cirurgia Plástica no Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Oswaldo de Castro (São Paulo); em Microtransplante Capilar com o Dr. Milton Peruzzo (Hospital Saint Paul - serviço particular - São Paulo) e em Microcirurgia na Unesp (Botucatu/SP). O cirurgião plástico participa ativamente de eventos e publicações nacionais e internacionais, com apresentação de casos em congressos, simpósios, cursos nas áreas Estética e Reparadora e na produção de trabalhos e capítulos de livros.

SOBRE O HOSPED

O Hospital de Pediatria Professor Heriberto Ferreira Bezerra, criado em 1964, é uma instituição universitária de natureza pública que integra o Complexo Hospitalar de Saúde (CHS) da UFRN. Com ativa participação na rede assistencial do SUS, o hospital funciona na rua Gal. Cordeiro de Farias, em Petrópolis e desenvolve ações de assistência à saúde da criança e adolescente do RN, com atendimento ambulatorial e hospitalar, com serviços inovadores e de alta qualidade, em diferentes níveis de complexidade. Através da integração com atividades de ensino e pesquisa, o serviço reforça o compromisso social da UFRN com a saúde da população infanto-juvenil do Estado e assegura o direito a uma assistência diferenciada, humanizada e de qualidade, à clientela infanto-juvenil usuária do sistema público de saúde. O HOSPED atua com mais de 200 profissionais qualificados e especializados em 20 especialidades médicas em pediatria e ainda em programas especiais multidisciplinares, com uma média mensal de 4.000 atendimentos ambulatoriais, sendo 3.000 consultas médicas distribuídas nas diversas clínicas pediátricas.