Na primeira audiência com a prefeita Fafá Rosado e a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, nesta segunda-feira, 07, a governadora Rosalba Ciarlini reafirmou compromissos com o município nas áreas de saúde, cultura e infraestrutura urbana.

            Um dos pontos prioritários é a urbanização da Avenida Rio Branco, conhecida como corredor cultural. A próxima etapa do projeto prevê a urbanização do chamado eixo sul, com alargamento da via, asfaltamento, canteiro central e drenagem. Além disso, será construído o Parque das Oiticicas orçado em R$ três milhões. Outra obra considerada importante é o Complexo da Resistência, ligando os bairros Costa e Silva e Barrocas. "Apesar das dificuldades, vamos nos esforçar para atendermos as prioridades do município que incluem saúde e obras de infraestrutura", reforçou a governadora, lembrando que o corredor cultural é fundamental para o turismo e desenvolvimento econômico de Mossoró.

            Na audiência que contou com as presenças do deputado estadual Leonardo Nogueira, secretária estadual de Infraestura Kátia Pinto, e secretário municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Yuri Tasso, também foi solicitado que Mossoró tenha o mesmo tratamento que sempre foi dado pelo governo do Estado às Prefeituras de Natal e Parnamirim, com a complementação da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). 

            Rosalba garantiu, ainda, que, buscará ajuda nos Ministérios para os projetos que exigem um montante de recursos mais elevado, como no caso do Complexo da Abolição. Recentemente, a governadora e o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, assinaram uma readequação do plano de construção do complexo que receberá este ano cerca de R$ 28 milhões, segundo cálculos do ministro. "Só precisamos ter projetos para buscarmos as condições porque a contrapartida do governo nós asseguramos", afirmou a governadora que tem orientado as prefeituras a elaborarem projetos para captação de recursos.