O PMDB deixou nas mãos do deputado e futuro presidente da Assembleia, Ricardo Motta (PMN), a escolha do parlamentar que vai ocupar a 1ª Secretaria da Casa. Em reunião na residência do deputado Henrique Alves, quatro nomes foram indicados para a função: Hermano Morais, Poti Júnior, Gustavo Fernandes e Nélter Queiroz.

De acordo com o deputado Hermano Morais, o comunicado já foi feito ao deputado Ricardo Motta. "Chegamos a um consenso, e para que não haja nenhum desentendimento resolvemos colocar esses nomes à disposição do futuro presidente, o que for escolhido por ele, será respaldado pelos demais".

Ainda ficou definido na reunião que o partido, por ser a maior bancada na Casa nesta legislatura, com seis parlamentares, pleiteia um outro cargo na mesa.

"O partido demonstrou muita coesão, está tranquilo e unido", completou Hermano.

Liderança

O deputado Walter Alves foi confirmado na função de líder do PMDB na Casa. A decisão foi tomada na mesma reunião, na residência do deputado Henrique Alves, que garantiu em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (24), que não iria interferior na escolha do nome, apenas intermediaria a conversa de forma "fraterna".
Por Nominuto - Delma Lopes