Trabalhadores rurais sem terra do Rio Grande do Norte vão poder adquirir imóveis para exploração em regime de economia familiar. O benefício chega graças ao programa nacional de crédito fundiário, política pública criada pelo governo federal para apoiar a agricultura familiar e que é desenvolvida em parceria com o governo do Estado.
            Em contato telefônico com o secretário nacional de Reordenamento Fundiário, Ademar Lopes de Almeida, o secretário de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales, ressaltou a importância da parceria com o MDA e falou do interesse da governadora Rosalba Ciarlini em ampliar as ações. “A governadora quer fortalecer esse trabalho conjunto para o desenvolvimento sustentável dos assentamentos”, assegurou Gilberto Jales.
            Contando com importantes agentes financeiros como Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica, o programa tem apoio da Confederação Nacional da Agricultura (CONTAG);  Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN( FETARN) e Sindicatos de Trabalhadores Rurais do Estado.
Além do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), a Seara mantém  com a Secretária Nacional de Reordenamento Fundiário, programa como o Arca das Letras que leva cultura e conhecimento ao campo e o Programa de Reordenamento Fundiário (PRF).