O Rio Grande do Norte e algumas de suas curiosas histórias serão exibidos para mais de 170 países. A equipe do programa Câmera Record, da TV Record, fica até esta terça-feira (14) gravando reportagens especiais sobre o RN. Segundo a produção do programa, a proposta é fugir do trivial. “Esta é uma oportunidade para que o mundo possa apreciar um Rio Grande do Norte diferente, com particularidades que poucas pessoas, até mesmo os potiguares, não conhecem”, afirmou o presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Gustavo Porpino. O Câmera Record sobre o nosso estado irá ao ar na segunda quinzena de fevereiro.

A equipe do programa destacou as seguintes histórias potiguares: a Pega de Boi e a primeira vaquejada feminina, em São José do Mipibu; os dromedários de Genipabú, o tradicional passeio de buggy pelas dunas e a vendedora de espetinhos de lagosta que trabalha há cinco anos na Lagoa de Jacumã e nunca teve coragem de descer no aerobunda; o deficiente visual de São Pedro do Potengi que pilota moto e sonha em ser mecânico de motocicletas; os viveiros de camarão; a feira livre de João Câmara e o preparo de uma cabeça de bode; o maior cajueiro do mundo, em Pirangi; a cidade dos Jegues de Galinhos e o passeio pelo rio Sagi, com o guia Toreba.

O Câmera Record é um programa jornalístico, com uma hora de duração, que traz documentários produzidos pelas equipes de reportagem no Brasil, e com a participação dos correspondentes internacionais do Jornalismo Record nos quatro continentes. Apresentado por Marcos Hummel, o Câmera Record vai ao ar à meia-noite, logo após o reality show A Fazenda.