A eleição para a Presidência da Assembleia está movimentando a Casa com declarações de votos a articulação para convencer os novos deputados eleitos em outubro deste ano. A eleição está polarizada em dois nomes: Ricardo Motta (PMN) e Antonio Jácome (PMN) que dividem alem do partido, a experiência legislativa e que conhecem o sistema da Casa.

Liderando o placar de apoios, o deputado estadual Ricardo Motta (PMN) disse que acredita em um consenso entre os deputados e que espera conquistar mais apoios. “Estou partido para a minha sexta legislatura com participação na mesa diretora. É natural que eu seja candidato e tenho condições de administrar a Assembleia Legislativa”, argumenta.

Ricardo Motta já conta com o apoio declarado de Nelter Queiroz (PMDB), Hermano Morais (PMDB), Vivaldo Costa (PR) e com a ‘simpatia’ de Getúlio Rego (DEM) e ainda conta com o apoio dos novos deputados. “Estamos conversando com os novos deputados e eu acredito que haja um consenso do nome”, argumenta.

A eleição também pode ter susrpresas, haja vista que os Deputados do PSB declararam que  votarão em bloco na eleição legislativa. Com isso, o partido que é composto por quatro deputados (Larissa Rosado, Gustavo Carvalho, Márcia Maia e Luis Antônio de Farias - Tomba) pode ser o fiel da balança, haja vista que possui poder grande poder de barganha.