No meio do expediente da manhã, por volta das 10h, todas as atividades da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) foram suspensas devido ao corte da energia da secretaria. O órgão teria um débito de R$ 11 mil com a Cosern. Há cerca de 15 dias, segundo um funcionário do órgão, foi feito um acordo para pagamento da dívida até a última sexta-feira (12), o que não foi cumprido pela prefeitura.
Esta é a terceira vez em que a situação de corte de energia acontece, inviabilizando todo o trabalho. Sem condições de trabalhar às escuras e sem computador, a maioria dos funcionários foi embora, incluisive pessoas que estavam aguardando para atendimento do Bolsa Família.

De acordo com a assessoria da Cosern, a Secretaria Municipal de Planejamento já enviou um documento à empresa comprometendo-se com o pagamento da dívida. Assim, a energia da secretaria deve ser religada ainda hoje e a ameaça de que haveria cortes em outros prédios administrados pela prefeitura, como Conselhos Tutelares e unidades do Peti, está suspensa.