A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Rio Grande do Norte, realiza neste domingo (14) a segunda fase do Exame de Ordem 2010.2. As provas serão aplicadas em Natal e Mossoró às 13 horas, no horário local. Os candidatos de Caicó deverão fazer o teste na capital do Estado.

Dos 1.889 bacharéis em Direito inscritos no RN, apenas 847 foram aprovados na primeira fase do Exame e apenas eles farão a segunda fase do teste. Os outros 1.042, que foram reprovados, devem aguarda as inscrições para um novo processo.

O Exame que será aplicado hoje consiste em uma prova prática composta de duas partes: redação de peça prático-profissional e cinco questões práticas na forma de situações-problema. Tanto a peça como as questões versam sobre a área do Direito escolhida pelo candidato na inscrição.

Durante a realização da prova será permitida, exclusivamente, a consulta à legislação sem qualquer anotação ou comentário, na área de opção do examinando.

Divulgação dos resultados
A relação contendo os nomes dos aprovados será divulgada no site www.oab-rn.org.br ou www.oab.org.br, na data provável de 6 de dezembro de 2010. Os bacharéis podem, no período de 7 a 9, entrar com recurso acerca do resultado preliminar. O resultado final sairá em 23 de dezembro.

O Exame de Ordem não tem reserva de números de vagas, basta o examinando alcançar a nota mínima que o habilitará a solicitar a inscrição nos quadros da Ordem se porventura não houve qualquer impedimento legal.

OAB comunica
A primeira prova, a objetiva, foi realizada em 26 de setembro e teve a anulação da questão de nº. 13 (considerando o caderno tipo 01 – cor branca).

Locais de prova neste domingo (14)
Mossoró - Universidade Potiguar - Bloco B (Av. João da Escossia, 1561 - Nova Betânia).

Natal - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - Campus Setor II (Campus Universitário, S/N - Lagoa Nova).

* Com dados da OAB-RN.