Faltam poucos dias para começar a maior micareta do Brasil, o Carnatal 2010. E unindo diversão com responsabilidade social, a Destaque Promoções está lançando mais uma edição do Carnatal Solidário – um projeto que desenvolve ações sistemáticas envolvendo os foliões dos blocos, com campanhas que beneficiam a sociedade.
         A primeira ação envolvendo o projeto é a campanha Doe Sangue 2010, que será lançada no próximo dia 29 (segunda-feira), no hotel Praiamar, às 9h.  "Já é Carnatal. Doe Sangue. Doe Alegria!" é o tema deste ano do projeto, que tem como garota propaganda a cantora Ivete Sangalo - que não cobrou cachê pela campanha.
O Hemonorte foi o primeiro parceiro da campanha Carnatal Solidário, há 16 anos. Coube ao Carnatal, ao longo destes anos promover a conscientização da juventude para o gesto grandioso que é doar sangue e com isso regularizar o estoque de sangue.
A expectativa do Hemonorte a partir do início da campanha, que será lançada durante um café da manhã em parceria com a patrocinadora UnP, com a imprensa e funcionários da entidade é atingir 180 doações por dia.
Para atingir a meta a direção do Hemonorte programa vária ações como a coleta de sangue em ponto estratégicos da cidade, além do regime de mutirão para captação de doadores e material. A defasagem mais comum é no sangue de RH negativo, mas abrange todas as tipagens sanguíneas. Nos últimos anos a repercussão da campanha em parceria com o Carnatal tem sido positiva não só para manter o estoque, como também para aumentar o número de doadores fidelizados.
"O que observamos ao longo desses 15 anos é que na semana que antecede o Carnatal nosso estoque de sangue aumenta. O Carnatal com ações de divulgação cumpri seu papel despertando na juventude o ato de doar vida," disse Rosimary Teixeira, chefe do departamento de apoio técnico do Hemonorte.
Segundo Rosimary Teixeira a promoção de ações de incentivo a doação de sangue é fundamental, principalmente pelo fato das pessoas que doam pela primeira vez se tornarem doadores nato do Hemonorte. Por isso a parceria com o Carnatal merecer o reconhecimento da instituição.
Para Ricardo Bezerra, diretor da Destaque, o Carnatal cumpri sua missão solidária que além de promover alegria para os foliões desperta nos jovens o papel de cidadania através do gesto nobre de salvar vidas através das doação de sangue.
          Além do Hemonorte o Carnatal ainda contribui através do Carnatal Solidário com o Armazém da Caridade, o GACC, Hospital Infantil Varela Santiago, Campanha de Combate ao Sexo-turismo, Campanha de Combate ao Trabalho Infantil, Campanha de Combate as DST-AIDS e mais recentemente na Campanha de estímulo a Doação de Medula Óssea.


Programação da Unidade Móvel do Hemonorte para coleta de Sangue
Período: 29 /11 a 15/12/2010
29 e 30/11/2010 - Centro - em frente a catedral metropolitana - 08h às 17h
01 a 07/12/2010 - Centro- em frente a catedral metropolitana - 08h às 17h
08/12/2010 - Parnamirim - em frente a Central do Cidadão - 8h às 17h
09 a 15/12/2010 - Centro - 8h às 17h

Informações: 3232-6700