Primeiro encontro da equipe de transição ocorreu nesta terça-feiraA equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) realiza na manhã de hoje (16) a primeira reunião com membros do governo de Iberê Ferreira. A reunião está sendo realizada no salão vermelho da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal, e tem como principal motivação a coleta de informações a respeito da estrutura da gestão atual.

A equipe de transição é composta pelo deputado Paulo Dawin, Frederico Magnos Lara Menezes, por Francisco Obery Júnior, por João Augusto e Thiago Cortez. “Nessa primeira reunião, tudo é prioridade", afirmou Obery Júnior, coordenador da equipe de transição, que completou: “O perfil dos membros da comissão (de transição) é técnico. Não tem especialista na área de educação, de segurança, enfim, o que nós vamos fazer é tratar essas informações genéricas porque elas são semelhantes para todas as áreas do governo”.

A reunião no Salão Vermelho teve a participação de quatro membros governistas. Entre eles, o secretário do Gabinete Civil, Luiz Cláudio Macedo. "Nossa intenção nesse primeiro encontro é impedir que saiam de forma distorcida a atual situação do Governo. Vamos mostrar em que área evoluímos e em que áreas ainda precisa mais atenção. Além disso, pretendemos facilitar a articulação com o Governo Federal, para a realização de futuros projetos", afirmou o secretário.

Além dele, participou Alexandre Varela, secretário-adjunto do Gabinete Civil, Helder Maranhão e Gorete Gurgel. Segundo a assessoria de imprensa do atual Governo do Estado, não há previsão para futuras reuniões e nem onde ficarão instaladas a equipe de transição de Rosalba Ciarlini.