O deputado-eleito e ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Lourenço de Farias, Tomba (PSB), amanheceu o dia de hoje nos estúdios da 95 FM, em Natal, onde participou de entrevista com os jornalistas Marcos Aurélio Sá, Túlio Lemos e Daniela Freire. No programa "Jornal da Manhã", Tomba destacou ser contrário ao advento de reeleição para a presidência da Assembléia Legislativa e disse que o seu apoio aos candidatos a Presidente na próxima legislatura passa pelo compromisso de apoiar o fim da reeleição dos presidentes da Casa. Segundo ele, a rotatividade do poder é benéfica para a democracia. "Já fazem 16 anos que acontece a mesma coisa, disse.

O deputado-eleito fez ainda uma avaliação sobre a campanha estadual e enfatizou que a derrota do governador Iberê Ferreira de Souza foi uma consequencia de "uma série de erros" cometidos ao longo do processo eleitoral. "Para mim ( a derrota) foi uma grande surpresa", enfatizou e afirmou que a escolha do candidato a vice-governador, cargo que foi ocupado pelo ex-secretário Wagner Araújo, não fortaleceu a chapa, principalmente por ser um nome do mesmo partido, PSB, do então candidato ao governo. Tomba destacou ainda que a campanha situacionista era "desorganizada no interior".

Com relação a sua atuação como parlamentar, o ex-prefeito de Santa Cruz afirmou que fará "oposição não radical" à futura governadora, Rosalba Ciarline. "Vou aguardar que ela faça o governo que ela prometeu fazer. Farei oposição, mas o governo terá o meu apoio nos assuntos que forem de intreresse do Rio Grande do Norte, como a questão do remanejamento, por exemplo", explicou.