do Blog de Pedro Carlos:
O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa de Menezes, é pré-candidato a prefeito de Mossoró em 2012. Ele anunciou agora há pouco ao blog a sua intenção: "Quero ser candidato para dar um nome com experiência de administra
ção pública a Mossoró".


Josivan contou que o seu desejo de entrar na vida pública nasceu da experiência vitoriosa que teve na Universidade, que pegou ainda Escola Superior e a transformou em uma das mais importantes do ramo do agronegócio no país. "Acho que tenho um nome que pode trazer uma alternativa para Mossoró", ressaltou.


O reitor da Ufersa garantiu que não é filiado a nenhum partido político e que poderá ser candidato por qualquer um que acredite no seu projeto. "Eu cheguei a ser anunciado como filiado ao PSB, mas nunca concretizei essa filiação. Na verdade, eu pretendo colocar o meu nome no tabuleiro sucessório como forma de construir junto com a cidade um projeto calcado na experiência administrativa que acumulei em todos esses anos", resumiu.


Josivan contou que apesar de ter bom relacionamento com membros do PSB, não haveria espaço para uma candidatura dele a prefeitura em 2012 já que a legenda já tem candidato - ele não citou, mas o nome é o da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). "Eu acredito que as principais forças políticas da cidade têm dificuldades de lançar nomes com experiência administrativa. Por isso resolvi me colocar à disposição", revelou.


Josivan Barbosa será reito da Ufersa até julho de 2012, com tempo suficiente para fazer a campanha a prefeito durante a abertura do período eleitoral. "Tenho esse projeto que nasce do ambiente acadêmico, mas que espero que se espalhe pelos demais setores da sociedade", projetou.


Postura
Sobre as eleições 2010, o reitor da Ufersa lembrou que a sua participação ficou à margem do processo, evitando assim se comprometer com o PSB. "O partido já estava dividido", contou.


"Eu acho que tenho trânsito livre em todos os partidos e posso contribuir para a união de forças em torno de um projeto calcado em resultados já apresentados", finalizou.