Foto: Jornal de Hoje
            Os moradores de Nova Parnamirim, principalmente das imediações das Avenidas Petra Kelly e Tenente Anibal Brandão, estão constantemente convivendo com o lixo, com a lama, com a poeira e o pior, com a promessa.
            A questão é que, desde a última administração do ex-prefeito Agnelo Alves a promessa é de que seriam concluídas as obras de saneamento, drenagem, de calçamento e asfalto das referidas avenidas e das imediações.
            Agnelo Alves, próximo ao fim do mandato como prefeito prometeu que concluiria as obras, porém, não cumpriu com a promessa. Alguns meses depois, falou que, caso Maurício Marques fosse eleito ele se comprometeria a terminar as obras e ainda, segundo moradores do local, frisou que o dinheiro já estava em caixa.
            O tempo passou, Agnelo saiu da prefeitura, Maurício assumiu, mas, o problema da Petra Kelly e da Anibal Brandão, continua.
            Os moradores estão se organizando para realizar um protesto contra o prefeito Maurício e o ex-prefeito Agnelo pedindo esclarecimentos e para pressionar o executivo municipal a terminar as obras antes que chegue mais um inverno.
            Para um morador, identificado por Carlos, que mora na comunidade conhecida por Kuait, em qualquer período do ano eles sofrem, pois, se é verão convive com a poeira e com o lixo e, se é inverno, convive com a lama e enchentes.
            Outra moradora, identificada por Mariza, relatou e questionou o porquê do calçamento ter chegado a uma rua bem menor e menos problemática onde mora, inclusive, uma vereadora, e não ter sido concluído nas principais e importantes Avenidas do bairro que são a Petra Kelly e Anibal Brandão.   
            Outro questionamento da comunidade é o descaso com o lixo. Para eles a prefeitura não faz a coleta e agrava ainda mais a situação de um bairro que possui uma arrecadação tão elevada.
            O Notícias do RN foi até o local, ouviu a comunidade e registrou algumas fotos.
 
  
            Na ocasião uma moradora apresentou um jornal de Parnamirim, da época do prefeito Agnelo onde o mesmo, em um texto, prometia e destacava implicitamente a conclusão das referidas obras em 180 dias, porém se levarmos em consideração a data da publicação 16 de março de 2008 até hoje, somam-se quase 1000 dias(quase 3 anos) e a obra não foi concluída.
         


Algumas ruas das imediações da Petra Kelly, como a Ielmo Marinho e Baía Formosa, em destaque, também sofrem com a paralisação da obra.


          





        Ainda no ano passado mais precisamente no dia 21 de novembro de 2009 o atual prefeito Maurício Marques, juntamente com seu Secretário de Obras Naur Ferreira, estiveram em um café da manhã oferecido pelos moradores do  Bairro. Na ocasião o consultor de negócios Ivanildo Bezerra , que representava os moradores, pediu ao prefeito a garantia da continuidade e conclusão da obra tão desejada.
  O prefeito e o Secretário afirmaram que até o final do ano( passado) a obra seria concluída, porém, o secretário municipal de Obras, Naur Ferreira, simplesmente aproveitou a ocasião e lançou mais uma promessa que não foi cumprida, pois, em tom de ironia, avisou aos moradores que nos próximos dias a poeira iria aumentar. “Se preparem para a poeira porque nos próximos dias a obra de pavimentação será intensificada porque o nosso objetivo é entregar até o Natal”, avisou Naur. A notícia foi comemorada pelos moradores que estavam participando do café da manhã(trecho do site da prefeitura).
          "O interessante", destaca a moradora Mariza, "é que o Secretário e o prefeito não falou exatamente em que Natal eles se referiam..se era o Natal de 2009, de 2010, de 2012(eleições) ou a própria. cidade do Natal... Não podemos ser enganadas assim.Se não pode cumprir, não prometa Agnelo, não prometa Maurício, finalizou."

Nota do Blog: O importante é a sociedade está unida para cobrar das autoridades competentes as promessas de campanha.  

Com a palavra a Prefeitura de Parnamirim