De acordo com o Jornal Correio da Tarde, até o meio dia de ontem, 1º de ou­tu­bro, de­ze­no­ve em­pre­sas foram a Se­cre­ta­ria Ex­traor­di­ná­ria de As­sun­tos Re­la­ti­vos à Copa 2014 (Se­co­pa) para re­ti­rar o edi­tal da con­cor­rên­cia pú­bli­ca para a cons­tru­ção da Arena das Dunas, o novo Ma­cha­dão.

O in­te­res­se das em­pre­sas pelo pro­je­to que tor­nou pos­sí­vel a Natal tornar-se uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, só deve con­tri­buir para a rea­li­za­ção da obra. Se­gun­do o se­cre­tá­rio Fer­nan­do Fer­nan­des, ti­tu­lar da Se­co­pa, a ten­dên­cia é que, com a gran­de pro­cu­ra, o Es­ta­do possa obter uma pro­pos­ta com preço re­du­zi­do.

"Quan­to maior o nú­me­ro de in­te­res­sa­dos, a ten­dên­cia é ter­mos uma ofer­ta mais aces­sí­vel para es­co­lher­mos. Quan­to maior a dis­pu­ta, maior o poder de bar­ga­nha e, con­se­quen­te­men­te, uma re­du­ção de preço bas­tan­te in­te­res­san­te para o Es­ta­do", disse Fer­nan­do Fer­nan­des.

O edi­tal do estádio Arena das Dunas pode ser ob­ti­do na sede da Se­co­pa ou da Se­cre­ta­ria Es­ta­dual de Tu­ris­mo (Setur) pelo valor de R$ 200,00. Quem de­se­jar tam­bém pode so­li­ci­tar o do­cu­men­to pela in­ter­net, por meio do e-mail se­co­pa@rn.gov.br. A data final para apre­sen­ta­ção de pro­pos­tas é no pró­xi­mo dia 4 de no­vem­bro.

O edi­tal foi lan­ça­do na segunda-feira, 20 de se­tem­bro, logo depois que a Fe­de­ra­ção In­ter­na­cio­nal de Fu­te­bol (Fifa) apro­var a úl­ti­ma ade­qua­ção ne­ces­sá­ria no projeto de cons­tru­ção do es­tá­dio.