A guerra entre polícia e bandidos teve mais uma baixa nesta quarta-feira (13). Depois da descoberta de um depósito de receptação de carros roubados, a Polícia Militar entrou em confronto com bandidos na comunidade da África, na Redinha, e matou um dos criminosos que estava no local, ainda sem a identificação. Além disso, os policiais também prenderam dois bandidos, recuperaram dois carros e duas motos roubadas, e seguem à procura de outros dois que participaram do tiroteio.

Após a identificação de um carro tipo Polo que havia sido roubado, a Polícia Militar fez a abordagem. Os cinco criminosos que estavam no terreno onde estavam guardados os carros reagiram à ação da Polícia, trocando tiros e tentando fugir dos policiais. No entanto, os policiais conseguiram atingir um dos criminosos e prender Andriely Elkeyt Fernandes Chacon, de 29 anos, e Romário do Nascimento da Silva, que estava sem documentos. Os outros criminosos, que também estavam armados, escaparam.

Com Andriely e Romário os policiais encontraram um revólver calibre 38 e o que eles chamam de simulado, que é uma espécie de arma de brinquedo semelhante a uma garrucha. Além disso, eles recuperaram o Polo roubado, um Zafira, uma moto Yamaha YBR e uma Honda CG.

Os dois bandidos presos foram encaminhados ao hospital e depois irão prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), onde serão autuados por por receptação qualficada, formação de quadrilha e tentativa de homicídio.

A polícia segue em diligência em busco dos outros suspeitos de participação no tiroteio.

Fonte: Tribuna do Norte