A companhia aérea Webjet informou nesta quinta-feira (30) que os voos da empresa serão totalmente normalizados até essa sexta-feira (1). Os voos da companhia vêm sofrendo atrasos e cancelamentos desde o início da semana. De acordo com boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 14h, dos 68 voos programados, 36 foram cancelados, o que corresponde a 52,9% do total. Dez voos registraram atrasos de mais de 30 minutos.
Arquivo TNANAC determinou a suspensão da venda de passagens pela empresaANAC determinou a suspensão da venda de passagens pela empresa


A Webjet explicou que a maioria dos cancelamentos desta quinta já tinha sido definida pela empresa anteriormente e que os passageiros foram avisados com antecedência e reacomodados em voos da própria empresa ou de outras companhias aéreas.

Diante do grande número de atrasos e cancelamentos de voos da Webjet, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a suspensão da venda de passagens pela empresa e o Ministério Público Federal no Distrito Federal instaurou um inquérito para investigar as causas do problema.

Segundo a Webjet, o forte crescimento da demanda no mês de setembro levou a empresa a remanejar os passageiros. Segundo a companhia, novos profissionais estão sendo contratados para suprir as necessidades operacionais.
Com informações do TN