O candidato a governador Carlos Eduardo (PDT-PCdoB-PRP) intensificou o ritmo das caminhadas e percorreu a pé as ruas da Vila de Ponta Negra, em Natal, e de Monte Castelo, em Parnamirim, entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (10).

Ele estava acompanhado do candidato ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB), e, em Parnamirim, do seu pai, candidato a deputado estadual, Agnelo Alves (PMDB), sua mãe, Celina Alves, e o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT). Centenas de pessoas os seguiram; outras saíram de suas casas para cumprimentá-los. 

O funcionário público Davanizete Nazário estava a caminho do trabalho quando encontrou a caminhada na Vila de Ponta Negra. “Vou votar nele. Sou funcionário municipal e achei a gestão dele maravilhosa como prefeito”, disse, parando seu carro em seguida para buzinar e participar da manifestação.

O ex-funcionário da Alcanorte, José Garcia Lima, também foi para a calçada cumprimentar Carlos Eduardo. Depois, mostrou as dezenas de troféus espalhadas pela casa, em cima do guarda-roupa, da mesa e dentro do armário, fruto de sua atuação no time de futebol de campo Flamengo de Ponta Negra. “Eu gostei do trabalho dele quando prefeito”.

Carlos Eduardo discursou em uma das 16 ruas que drenou e pavimentou durante sua passagem pela Prefeitura de Natal. “Você me receberam com tanto carinho porque sabem como era a Vila de vocês antes e me viram trabalhando e, depois, ela melhorando. Voto a gente dá a quem trabalha”, disse em discurso ao final da caminhada, da qual também participaram o vereador Raniere Barbosa (PRB) e o candidato a deputado estadual Anízio (PDT).

Em Parnamirim, Carlos Eduardo comemorou a “alegria” e o “entusiasmo” das pessoas. “Não sei quem está mais animado, se é Natal ou Parnamirim. Acho que é a soma das duas que vai me fazer ir pro segundo turno e ganhar as eleições”, disse, em referência à pesquisa divulgada pela Tribuna do Norte nesta terça-feira, em que acumula o dobro das intenções de votos do terceiro colocado, governador Iberê Ferreira, na Grande Natal.

“A campanha é desigual, mas vamos enfrentá-la porque o Rio Grande do Norte tem sede de mudança”. Na plateia, três vizinhas que o acompanharam durante todo o percurso bateram palmas. “Votamos em Aluízio Alves desde que eu era pequena. É tradição na minha família”, disse Francisca das Chagas, de 42 anos.