Graças a Lei Municipal 445/2005 elaborada em 09 de dezembro de 2005. O município de Apodi passou a contar com o Conselho Municipal do Idoso, que será um forte aliado dos jovens da terceira idade no que diz respeito a promoção em defesa da garantia do respeito e inclusão social das pessoas idosas de todo o território apodiense.
A escolha da diretoria do Conselho Municipal do Idoso aconteceu nas dependências do Núcleo de Apoio do Idoso e contou com a presença de representantes de vários segmentos da sociedade organizada apodiense. A nova diretoria tem representantes do Poder Público e da sociedade.
Na presidência ficou Edivar Mendes de Freitas Filho, vice-presidente, Francisca Menezes e Secretaria, Fabrícia Câmara Rodrigues.  Foi convidado representante de várias instituições civis e governamentais do município, o que garantiu a democracia prática e objetiva da eleição.
A diretoria do conselho terá como  principal objetivo articular propostas de políticas públicas para a terceira idade. Segundo a prefeita Goreti Silveira Pinto, a aprovação do Estatuto do Idoso feita pelo presidente Lula é um importante instrumento de garantia dos direitos do segmento, “Independente desta aprovação que obrigam todos a respeitarem a terceira idade, sempre tivemos a preocupação de desenvolver  políticas públicas para os idosos”, comentou a prefeita.
“A gestão da prefeita Goreti Pinto tem forte atuação no campo social e tem se  empenhado na conquista de melhorias para os idosos do município”, declarou o secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Laete Oliveira, que tem  defendido  política de inclusão da terceira idade.