Acabou o mistério. Policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Nova Parnamirim localizaram no final da manhã de ontem, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, as duas jovens desaparecidas desde segunda-feira passada. Elineide Dantas Moura, 17 e Jane Carla da Silva Viana, 14 estavam em uma residência na rua Osmundo Farias com dois outros rapazes. Geilson da Fonseca, 17 e Joseir Martins da Silva, 21. 

Adriano AbreuAdolescentes disseram à polícia que não mantiveram relação sexual com os “namorados”
Adolescentes disseram à polícia que não mantiveram relação sexual com os “namorados”
Joseir e Jane são primos legítimos, mas segundo familiares  ambos ensaiam um namoro há algum tempo. Já Geilson e Elineide estariam “ficando”.

Os quatro jovens foram conduzidos para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), na tarde da terça-feira (28)   para, em seguida, de acordo com o resultado dos exames (no caso dos rapazes) serem ou não liberados. Se for comprovada a conjunção carnal nas estudantes, os rapazes podem vir a ficar detidos – o maior de idade preso e o menor apreendido, porém, caso não seja comprovado que houve violência sexual, os garotos serão liberados pelos policiais.

Jane e Elineide afirmaram que  não tiveram relação sexual com os “namorados” e que saíram de casa sem avisar porque queriam ficar com os garotos. 

Com o consentimento das mães que estavam no Itep, os jovens falaram com a imprensa. Jane disse que saiu de casa porque quis e que não telefonou para a mãe  - Micarla Timóteo da Silva Viana porque ficou com receio que fosse repreendida. “Nós iríamos voltar. Só queríamos que ela se acostumasse com a ideia”.

Jane contou que não foi pressionada por nenhum dos rapazes a sumir com eles. “Ninguém me forçou a nada. Eu fui porque queria ir. Fomos nós que sugerimos a eles”.

Elineide garantiu estar arrependida por tudo o que aconteceu, mas acredita que  houve exagero por parte das mães. “Minha mãe (Heloísa Dantas do Nascimento) não precisava ter procurado a polícia ou a imprensa. Saímos de casa por vontade própria”.

Sorridente, Geilson explicou que as meninas que chamaram os garotos para fugir. “Eu até queria namorar, mas depois de tudo isso, dessa confusão toda, desisto”.

Joseir, mais calado preferiu não falar muito, porém, salientou que nunca tocou na prima. “Só ficamos juntos em uma casa. Ninguém fez nada com as meninas, podem acreditar. Para que iriamos violentá-las. Não somos disso”.

Jane e Elineide desapareceram às 15h30 quando foram dispensadas da Escola Municipal de Ensino Fundamental  - anexo da Escola Sadi Mendes, em Nova Parnamirim. Os pais das adolescentes acreditavam que as jovens estavam mortas.