O Governo do Estado promove desde a última sexta-feira (2) a 13ª Exponovos, no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo, em Currais Novos. Neste sábado (03), o evento teve a presença do governador Iberê Ferreira de Souza, que visitou os estandes acompanhado do Secretário de Agricultura, Pecuária e da Pesca, Francisco das Chagas Azevedo.

O secretário da Sape falou sobre o sucesso do evento, bem como do aumento do investimento do Governo nas Exposições Agropecuárias. "Este é um evento de grande importância não só para a região, mas para todo o Rio Grande do Norte porque reúne aqui em Currais Novos as melhores oportunidades de negócio da área agropecuária", assinalou.

O evento, que será encerrado no domingo (04), é realizado em parceria com a Prefeitura de Currais Novos e as Associações Norte-rio-grandenses de Criadores (Anorc) e dos Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc).

Neste sábado (3) acontece o Leilão Seridó Terra do Leite, promovido pela Emparn, quando os participantes poderão adquirir exemplares da mais alta genética como os 12 tourinhos que estarão sendo ofertados pela Emparn.

Durante os três dias de comercialização, os Bancos do Nordeste e do Brasil estarão oferecendo créditos para os negócios, que devem atingir a marca de R$ 3 milhões, o que se configura um novo recorde para a exposição em Currais Novos.

Acompanharam o governador na Exponovos o ex-prefeito Zé Lins, a vice-prefeita de Currais Novos, Milena Galvão e o deputado Ezequiel Ferreira de Souza.