O candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT-PCdoB-PRP), acompanhou durante todo o dia desta quarta-feira (28) a candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, que visitou o Encontro Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e fez caminhada e discurso na praça Gentil Ferreira, no Alecrim.

Dilma Rousseff falou sobre as conquistas do Rio Grande do Norte e o Nordeste durante o Governo Lula, disse que continuaria no mesmo rumo do Governo Federal e elogiou a postura dos partidos que sustentam a sua candidatura no Rio Grande do Norte. "Quando o presidente Lula me escolheu candidata, ele contava com o apoio de todos esses partidos que estão no palanque. Aqui, os partidos dão uma demonstração de maturidade e grandiosidade, para, todos juntos, levarmos esse Brasil pra frente".

Em seguida, ela cumprimentou Carlos Eduardo e outras lideranças políticas locais. "Juntos, ganharemos essa eleição". A ex-ministra da Casa Civil também pediu votos para o senador Sávio Hackradt (PCdoB) e outros candidatos. "Não me deixem sozinha lá em Brasília. Elejam senadores competentes e comprometidos com a transformação do Brasil".
Ainda no discurso, Rousseff criticou a postura do DEM durante as eleições. "Não combinamos com aqueles que fazem oposição por oito anos e depois põem uma pele de cordeiro, mas não deixam de mostrar as suas patinhas de lobo".

"Temos uma sintonia política e uma parceria efetiva com o governo do presidente Lula que resultou em ações concretas para Natal. Tenho certeza de que vamos manter essa sintonia quando a ex-ministra Dilma chegar na Presidência da República e nós, ao Governo do Estado. Vamos trabalhar juntos para avançarmos ainda mais na transformação que queremos para o Brasil e para o Rio Grande do Norte", declarou Carlos Eduardo, após o comício no Alecrim.
Carlos Eduardo percorreu as ruas do Alecrim em carro aberto com a candidata do PT e foi ovacionado, cumprimentado e aplaudido por milhares de pessoas. Antes disso, ele a recepcionou no aeroporto, às 10h30, assistiu à sua palestra na SBPC e almoçou com ela e o reitor da UFRN, Ivonildo Rego, no Gabinete da Reitoria. Dilma Rousseff seguiu para Brasília às 18 horas. 











































Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia