O que era para ser uma noite comum de domingo na cidade de Tibau-RN, transformou-se numa festa que contagiou toda a cidade. Mais de mil pessoas saíram às ruas para comemorar a candidatura de Rafael Freire (Didi), filho do Ex-Prefeito Sidrônio Freire, ambos do PMDB. Impossibilitado de concorrer à prefeitura neste ano devido a uma inobservância burocrática, Sidrônio lançou o nome de seu filho num evento que contou com a presença de diversas lideranças políticas. A eleição acontece dia 20 de junho.

Presentes no comício os ex-prefeitos de Grossos, João Deon, Duquinha e Railton; os prefeito de Assu, Ivan Jr; Paus dos Ferros, Leonardo Rêgo; o deputado estadual Leonardo Nogueira, o deputado federal Felipe Maia e a Senadora Rosalba Ciarlini.


Em sua fala, Rosalba falou sobre a vida do candidato Rafael (Didi) e a oportunidade da cidade ter um político jovem no comando da prefeitura. "Conheço este menino desde novo, quando nem eu e nem o pai dele pensávamos em termos cargos políticos. Hoje vejo um jovem de apenas 22 anos, porém maduro, inteligente e capaz para governar esta cidade e fazer a transformação que Tibau necessita. Tenha a certeza que você contará com meu apoio e minhas emendas, assim como dos outros senadores do Rio Grande do Norte e deputados estaduais e federais", frisou a senadora.