A vitória da seleção brasileira sobre o Chile, além de classificar o Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo, encheu o torcedor de confiança no hexacampeonato mundial. Os convincentes 3 a 0 de hoje (28) fizeram com que os brasileiros que vieram ao Mundial mais do que nunca acreditassem no triunfo da equipe brasileira na África do Sul.

Antes mesmo do apito final da partida desta segunda-feira, torcedores que foram ao Ellis Park, em Joanesburgo, já anunciavam sua crença no sexto título do Brasil em Copas. “Oh, o campeão voltou”, gritavam os brasileiros ao som dos batuques em ritmo de samba.

Bastou o encerramento do jogo para as declarações de confiança surgirem das bocas dos torcedores que se encontravam nos portões do estádio. “É hexa”, disse o soteropolitano Eduardo Azi. “A Espanha, que é favorita, sofreu para ganhar do Chile. Nós passamos fácil. Vamos levar a taça”.

Azi está em sua primeira Copa. Disse que os primeiros jogos da seleção no Mundial não inspiraram a sua confiança. O jogo de hoje, porém, fez ele ter certeza da vitória no Mundial. “Vamos ganhar da Argentina na final”.

Manoel Antonio, que veio de Estreito (MA), também acredita que a final da Copa será entre o Brasil e a Argentina. Depois do jogo com o Chile, ele não tem mais dúvidas quanto ao campeão. “Pode botar fé. O Brasil é campeão”, afirmou, enquanto ainda comemorava a vitória.

Edson Júnior também está confiante. Brasileiro residente em Moçambique, ele só pede um pouco de cautela para os jogadores. “Copa do Mundo é assim. Cada jogo é um jogo”, disse. “Temos que jogar desta mesma forma contra a Holanda e todos os outros times até a final”. 

A Holanda é o próximo adversário do Brasil na Copa. Os holandeses ganharam de 2 a 1 da Eslováquia e, agora, jogam com a seleção brasileira na sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, as 11h (horário de Brasília).
Da Agência Brasil.