O Deputado Antônio Jácome realizou na tarde de hoje um pronunciamento parabenizando a Irmandade de Alcoólicos Anônimos, que comemoram amanhã, dia 10 de junho, 75 anos de criação.
O A.A. - como é popularmente conhecido – foi criado em 1935, na cidade de Akron, Ohio (EUA), com o encontro de Bill W., um corretor da Bolsa de Valores de Nova Iorque, e o Dr. Bob, um cirurgião de Akron. Ambos haviam sido alcoólatras desenganados. Eles perceberam que com a troca de experiência sobre o alcoolismo conseguiam ficar sem beber. No Brasil, Os Alcoólicos Anônimos exitem desde 1947 e no RN a cidade de Caicó foi pioneira no ano de 1975 com a criação do grupo Seridó. Em Natal são cercas de 30 grupos do A.A. 

“O álcool é a droga preferida dos brasileiros (68,7% do total), seguido pelo tabaco, maconha, cola, estimulantes, ansiolíticos, cocaína, xaropes e estimulantes, nesta ordem. No País, 90% das internações em hospitais psiquiátricos por dependência de drogas, acontecem devido ao álcool. O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. Além disso, causa 350 doenças (físicas e psiquiátricas) e torna dependentes da droga um de cada dez usuários de álcool” diz Jácome.