O evento reúne informações sobre oportunidades de empregos e estágios para profissionais que desejam se inserir no mercado de trabalho. A Feira de Emprego e Estágio do RN acontece de 27 a 29 de maio, no Centro de Convenções de Natal.
A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) participa do evento através da divulgação e esclarecimento dos serviços e ações do SINE-RN e do Programa de Artesanato Potiguar (Proart). A feira acontece pela primeira vez no estado. A entrada é gratuita.
No evento, que reúne informações sobre empregos e estágios para estudantes, profissionais e recém-formados que buscam a primeira oportunidade ou novas chances no mercado de trabalho, por meio de palestras, mini-cursos, oficinas e discussões temáticas, a Sethas vai disponibilizar dois estandes para a apresentação de alternativas de geração de emprego e renda, direcionada para diferentes perfis.
O estande do SINE-RN vai oferecer orientações sobre os serviços de intermediação de mão-de-obra e as ações de qualificação profissional promovidas pelo órgão, além de tirar dúvidas sobre questões como o Seguro Desemprego e contratação de trabalhadores autônomos. 
No espaço destinado ao Proart, serão expostas peças de artesanato desenvolvidas pelos artesãos cadastrados no programa, mantido pelo Governo do Estado e coordenado pela Sethas. “Com a apresentação destes produtos na feira, queremos dar visibilidade ao trabalho do artesão potiguar e destacar como o artesanato pode ser boa opção de fonte de renda para a população do estado”, explica o coordenador do programa, Marcos Antônio da Silva.