A Secretaria Municipal de Agricultura de Apodi, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN/Campus Apodi), estão realizando cursos de capacitação nos campos da piscicultura e apicultura no  município.
A finalidade é de aprimorar o conhecimento dos alunos do IFRN e dos que tiram seus sustentos através dessas duas atividades.
De acordo com o secretario de Agricultura e Recursos Hídricos, Eron Costa, o Curso de Piscicultura e Tanque Escavado será realizado no período de 19 à 21 de de abril, no Sítio Paulista, zona rural de Apodi. Esse curso terá a participação de servidores e alunos do curso de Zootecnia do IFRN. Serão disponibilizadas 07 vagas para os alunos que já tenham cursado a disciplina de Zootecnia Geral.
Já o V Seminário Apícola da Chapada do Apodi, acontecera no próximo dia 23 no auditório do IFRN e contará com a presença de alunos e apicultores de todo o município.
Segundo ainda Eron Costa o V Seminário Apícola além da participação da Prefeitura do Apodi ainda envolvera varias entidades do município como o IFRN, COOPAPI, UFRN, EMATER-RN, SEBRAE, Banco do Nordeste, Banco Brasil, Conselho de Desenvolvimento das Comunidades Reunidas de Apodi – CDCRMA, Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi – COOAFAP, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.