Um Leitor indignado com os serviços do CIPETRAN de Natal RN Denuncia:
Descaso é apenas a primeira palavra que representa esse organismo de Inspeção Veicular chamado CIPETRAN Serviços Ltda.”
Vamos aos fatos relatados pelo leitor identificado por DIDI
Cheguei a esse organismo por volta das 8h40min da manhã desta quarta-feira (31/03/2010), logo fui recepcionado por um jovem de aparelho nos dentes que dizia ser a primeira pessoa pela qual se deveria recorrer para que fosse realizada a inspeção no meu Carro que possui GNV.
Estava achando que seria um procedimento normal e legal, principalmente por se tratar de um órgão que é autorizado pelo DETRAN / DENATRAN e pelo INMETRO, e todas as regras seriam cumpridas e sairia com meu carro vistoriado ao tempo certo de resolver o que até então não era um PROBLEMA.
Aguardei uns 30 minutos e me informaram que o sistema estava fora do ar. Com toda a paciência do mundo aguardei igualmente aos outros que estavam na minha frente na ordem de chegada. Para se ter uma idéia, para serem atendidos, só existiam 4 pessoas.
Fiquei aguardando o sistema voltar e qual foi a minha primeira surpresa do dia, o sistema só voltou depois de 1h30min.
Já era em torno de 10h10min da manhã e meu carro não havia nem saído do lugar(estacionamento) e mais ainda, não havia sido atendido literalmente, pois, para que houvesse a concretização do atendimento, segundo eles, deveria ser feita uma O.S(Ordem de Serviço). 
Perguntei no Balcão se meu carro já poderia se dirigir até o local onde era realizada a vistoria e me informaram: “Senhor, você já tem OS?” e eu respondi: “Não, vocês me disseram que eu esperasse aqui sentado, pois me chamariam para dar a OS e encaminhar o carro para a vistoria”. E ela me respondeu: “Senhor, você está sem OS e assim não poderá fazer a vistoria”. Eu mais uma vez pacientemente expliquei que poderia fazer então a O.S que eu aguardaria ali mesmo no Balcão.
Nessas delongas já estávamos quase às 10h25min, a bendita O.S chegou e fiquei aguardando, conforme haviam falado anteriormente, que levariam meu carro para o pátio de vistoria. 
15 minutos depois da O.S ter chegado levaram o carro para o pátio. 
Fiquei feliz pensando que iria sair logo, pois era necessária apenas uma vistoria e pronto, porém, comecei a esperar por volta das 10h40min. 
Esperei meia hora, depois mais meia hora, depois mais meia hora e comecei a achar estranho pois já era por volta de 12h10min e além das pessoas que estavam na minha frente já terem saído, outras iam chegando e sendo atendidas. 
Indaguei no balcão sobre o erro na ordem de atendimento e lá coincidentemente encontrei um cliente que havia chegado depois de mim e já estava pegando o documento e indo embora e o mesmo ainda confirmou com a balconista que havia chegado bem depois de mim.
Fiquei irritado e resolvi ir averiguar pessoalmente no pátio a ordem dos veículos para a vistoria e qual foi minha surpresa? Veículos de pessoas que chegaram depois de mim já estavam sendo vistoriado e meu carro estava esquecido em outra fila e pra completar ouvi o comentário dos vistoriadores indagando um ao outro porque estavam colocando processos mais antigos para serem atendidos primeiro. O vistoriador, notando que estávamos ouvindo, tratou logo de pedir para o manobrista pegar meu carro e se dirigir para a vistoria.
Neste momento já se passava quase das 12h50min e fui informado pelo manobrista que logo terminaria aquele sufoco e ainda reforçou que esperasse na recepção que logo receberia o documento.
Na ilusão de que meu documento iria sair “logo” fui para a recepção e fiquei esperando. 
Por volta das 13h25min perguntei à moça do balcão se meu documento já havia saído e ela me perguntou se eu tinha feito a OS? Eu respondi que já havia feito todo o procedimento, que o carro já havia passado pela vistoria e até destaquei a questão de outras pessoas que chegaram depois já terem saído com o documento e ela me respondeu que isso é normal.
NORMAL?
A minha resposta foi: Normal é o brasileiro aceitar tudo e ficar calado.
Ela me pediu para esperar mais um pouco e eu disse que não podia, pois  já se transcorria quase 5 horas que estava esperando e nada estava resolvido.
Ela novamente me pediu para esperar e me deixou sem escolhas: Ou me irritava, ou esperava, ou denunciava.
Ameacei, COM TODA RAZÃO, que iria realizar uma denuncia aos órgãos competentes que eram o Inmetro, DETRAN e DENATRAN para que fosse feitas readaptações no sistema de atendimento e resolução.
Notei que após a ameaça de denúncia é que foi iniciado o processo do meu documento.
Para se ter uma idéia. Todas as pessoas que estavam na minha frente para ser atendidas já haviam ido embora, outras pessoas tinham chegado e algumas delas também já tinham ido embora.
Contudo, saí com o documento às 14h30min. Quase 6(SEIS) horas depois de chegar ao lugar que espero não voltar nunca mais que chama-se CIPETRAN. Vou procurar uma empresa
mais dinâmica e mais organizada.  “CIPETRAN DE NATAL Não Recomendo”
Deixo essa denúncia e fico a disposição para esclarecimentos.
Nota do Blog: Fica a Denúncia. Vamos averiguar.