Durante o evento, titular da Sethas conversa com prefeitos e secretários municipais
Nessa quinta-feira (11), às 14h30, acontece em Caicó,  o I Seminário de Gestores do Programa ProJovem Urbano Estadual, no Centro Administrativo do município.  Na ocasião, será feita a apresentação do Plano de Implementação do Projovem 2010, mostrando os objetivos, metas e etapas de todo o processo de execução para que ele seja operacionalizado nos municípios.
O secretário estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Gercino Saraiva, vai conversar com  prefeitos da Região Seridó, secretários de educação e de assistência social e diretores de escolas do pólo de Caicó (Currais Novos, Ceará Mirim, Lagoa D’anta, Monte Alegre, Parelhas, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante).
 De acordo com a coordenadora do ProJovem Urbano, Graça Nóbrega, o principal objetivo do projeto é a re-inserção dos jovens no sistema educacional, dando garantia de uma formação integral. “Esse programa é importante por oportunizar aos beneficiários o direito de  exercerem sua cidadania, oferecer qualificação profissional e sua participação cidadã”, complementa. 
 Na sexta-feira (12), o mesmo evento, acontece na cidade de Assú, no Palácio Ulisses Caldas, sede do Poder Legislativo do Município, a partir das 9 horas. Os municípios do pólo de Assu são: Angicos, Carnaubais, Ceará Mirim, Itajá, João Câmara, Lajes e Touros.
ProJovem Urbano
O ProJovem Urbano funciona a partir de uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), e o Governo Federal. O projeto tem como meta elevar o grau de escolaridade de jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental, ao mesmo tempo em que oferece qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho. 
O programa tem vários alcances, tais como a re-inserção dos jovens no processo de escolarização, identificação de oportunidades potenciais de trabalho e a capacitação dos jovens para o mundo do trabalho, além da participação em ações coletivas de interesse público, inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação e a ampliação do acesso à cultura.