O projeto do PDT, de apresentar candidatura à Assembleia Legislativa tendo como base Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, será definido depois da Semana Santa. Ontem o presidente da Câmara Municipal, vereador Claudionor dos Santos, confirmou que recebeu convite do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, presidente da Executiva Estadual do PDT, para disputar um mandato de deputado estadual nas eleições deste ano.

“Não é uma questão resolvida”, comenta Claudionor, acrescentando que a executiva estadual concedeu um prazo para ele pensar. “Tenho até a Semana Santa. Somente depois é que irei decidir”, completa, acrescentando que não irá externar a decisão agora e que considera cedo para definições. “Vamos aguardar as definições. Depois da Semana Santa é provável que tenhamos definições e nos pronunciaremos”, afirmou.

Sobre o diretório municipal, cujo mandato da diretoria expirou no dia 12 passado e do qual Claudionor era o presidente, o vereador diz que ainda não houve eleição e que o assunto está sendo analisado pela diretoria estadual.

O PDT apresenta três vereadores na Câmara Municipal de Mossoró e, proporcionalmente, foi o partido que obteve maior crescimento na eleição de 2008.